Como Vender Milhas Na Hotmilhas ?
Conteúdo
Sabia que é possível lucrar com a Hotmilhas?
Isso mesmo, engana-se quem acha que só é possível trocar as milhas por passagens áreas ou então em serviços de empresas parceiras dos clubes de pontos.
Leia este artigo até o final para descobrir como lucrar com suas milhas.
O que é a Hotmilhas?
A principio, a HotMilhas é uma empresa brasileira que possui 10 anos de mercado. Eles são responsáveis por comercializar milhas áreas.
Sobretudo, pode parecer confuso, mas já vamos te explicar.
Atualmente a HotMilhas é a única empresa brasileira neste segmento. Eles se orgulham muito por serem os pioneiros e garantem confiabilidade e segurança em todas as transações que fazem.
Além disso, o desejo da empresa é crescer ainda mais e se tornar a maior plataforma de comércio de milhas do mercado. Então não precisa ficar com medo na hora de vender suas milhas.
Afinal, O Que A HotMilhas Faz?
Á princípio, o foco da empresa, assim como já falamos, é a comercialização de milhas aéreas. Estas milhas podem ser adquiridas a partir dos principais programas de fidelidade.
Contudo, para saber mais sobre esses programas leia nossa outra matéria Milhas E Os Descontos Que Você Pode Obter !
Ainda assim, se suas milhas estão se acumulando e você quer aproveitar ao máximo o que esses pontos pode te oferecer, sem dúvidas o caminho mais rentável é vende-las.
Lembrando que atualmente não é possível vender milhas para programas de fidelidade.
Nesse sentido, procure vender para uma empresa confiável, que opera dentro da legalidade e é conhecida no mercado.
Qualquer pessoa pode vender milhas?
Essa é uma das dúvidas mais comuns quando o assunto é comercialização de milhas.
E aqui está a resposta: Qualquer um pode vender suas milhas, desde que sejam maiores de 18 anos e tenham CPF.
Á partir dai, será necessário ser membro de um dos programas de fidelidade.
Segue uma lista de alguns clubes que você pode encontrar aqui mesmo no Brasil:
- LATAM Pass, da LATAM
- Smiles, da GOL
- TudoAzul, da Azul.
Em seguida, é importante lembrar que não é obrigatório ter comprado uma passagem área da empresa para fazer o cadastro no programa de fidelidade.
Você só precisa acessar o site, informar seu nome, CPF, endereço, e-mail, telefone, e alguns outros dados.
Desta forma, poderá acumular milhas transferindo os pontos de seu cartão de crédito ou comprando produtos ou serviços de parceiros.
Como faço para vender pela Hot Milhas?
É bem simples fazer a venda de seus pontos pela HotMilhas. Abaixo elencamos um passo a passo para que você já comece a vender.
Confira a seguir:
Passo 1:
Acesse o site HotMilhas
Passo 2:
Desta forma, assim que a página abrir, você verá um campo chamado “cotação em 1 minuto”. Preencha o formulário com seus dados, a quantidade de milhas e programa de fidelidade que você faz parte.
Passo 3:
Você receberá um e-mail de confirmação do site, onde deve abri-lo e clicar no local indicado no corpo do e-mail. Á partir dai, você será redirecionado para uma página especifica do site da HotMilhas.
Passo 4:
Finalize seu cadastro quando a página carregar.
Passo 5:
Clique no botão “Vender”. Agora é só aguarda. A empresa possui um processo de aprovação junto a consultores internos. Eles entrarão em contato com você.
Passo 6:
Acima de tudo, depois que a venda for aprovada, será possível escolher a forma pela qual deseja receber, que pode ser em 15, 20 ou 30 dias ou em 1 dia útil. Porém, de forma geral,
Além disso, a empresa garante que todos os dados e informações fornecidas na hora do cadastro ficarão seguras e o cliente não enfrentará nenhum problema.
Assim também, o valor que você receberá com a venda de suas milhas depende da quantidade, prazo de validade, cotação de moedas estrangeiras, entre outros fatores.
Vender milhas é legal?
Atualmente, não existe nenhum artigo na constituição que impeça a venda da bonificação para terceiros. Sendo assim, não há também nenhuma penalização para quem faz.
Ao contrário não existiriam empresas focadas totalmente nisso.
Por outro lado, o direito privado, o que não for legalmente proibido é juridicamente permitido. Do mesmo modo, se não há uma lei proibindo, a ação é legal e, desta forma, pode ser exercida.
Como acumular mais milhas
De antemão, quanto mais milhas você acumular, mais você pode lucrar. Da mesma forma, saber maneiras de acumular estes pontos deve ser o seu primeiro passo.
Abaixo elencamos uma lista do que pode ser feito para acumular suas milhas:
- Aproveite promoções para transferir os pontos do seu cartão de crédito para seu programa de milhas.
- Compre produtos em sites e lojas de roupas, livros e eletrodomésticos parceiras.
- Utilize suas corridas de Uber para juntar pontos e trocar por milhas (você pode saber mais sobre isso em nossa matéria Milhas E Os Descontos Que Você Pode Obter !)
- Avalie hotéis e destinos no TripAdvisor
Do mesmo modo, que você já sabe as maneiras mais fáceis de acumular milhas é só correr pra vende-las e lucrar com isso.
Mas vale mesmo a pena vender milhas?
Atualmente, é possível verificar se o preço da milha vendida pode ser mais vantajoso do que voar um trecho pagando a passagem.
Veja abaixo como fica isso na prática:
Contudo, se a sua viagem custa cerca de R$ 500 e em milhas vale 40 mil pontos, é mais indicado pagar a passagem em dinheiro e vender as suas milhas.
Porém, essas milhas viram R$ 750 nos serviços de compra de pontos. Ao vendê-las, você ainda consegue um dinheiro extra para gastar durante a viagem.
Fora isso, quando a passagem a ser emitida não oferece flexibilidade de horários é mais uma situação em que vender suas milhas pode ser mais vantajoso. Desta forma, comprar uma passagem aérea em voos com melhores condições pode te ajudar a não perder tempo e dinheiro.
Lembrando que você pode sempre fazer a cotação das milhas lá no site da HotMilhas e fazer as contas para conferir qual a opção mais vantajosa para você. Vale reforçar que não indiferentemente da sua escolha é sempre necessário se planejar com antecedência, seja para viajar ou para vender suas milhas.